cursos

Cursos

Esta atividade voluntária da Ordem Principio e Luz atua junto às pessoas que se interessam pelos estudos místicos da OPL, motivados por terem sido tocados, em algum momento, dentro de sua alma, por alguma experiência, ajuda ou exemplo que tenha vivido, visto ou presenciado, por parte de um ou mais de seus integrantes, em sua missão e compromisso individual e coletivo, em se relacionar com estes mesmos itens e que pertencem e são firmados dentro dos princípios da OPL.

Todo o conteúdo deste programa de formação, dado em Piracaia, interior de São Paulo, foi desenvolvido, testado e aplicado pela dirigente espiritual da OPL, Helena Martins, e por assim ser, tem formado e credenciado indivíduos e grupos que, com o passar do tempo, adquiriram diferentes níveis filosóficos – denominados mestres – e hoje se responsabilizam a repassar os conhecimentos, agrupados por módulos anuais contendo estudos e vivências específicos e pertinentes a cada estágio do curso, aos grupos que se formam para ingressar em cada um deles. Tudo organizado e supervisionado pela dirigente da OPL, que designa dentro de cada grupo de mestres, responsáveis por reportar todo movimento e desenvolvimento dos cursos.

Os mestres possuem experiência em orientação por terem frequentado o mesmo processo em curso, sendo sempre orientados quando necessário, diretamente pela dirigente da OPL. Estudam e se preparam para este trabalho, que também se configura como voluntariado e base constante para seu desenvolvimento: a prática dos conhecimentos – lembrando ser este um dos princípios da OPL.

Tanto os indivíduos que desenvolvem esta atividade (mestres), quanto os participantes do curso – denominados pupilos – são afiliados da OPL.  Ambos contribuem com um investimento mensal, a título de manutenção do espaço, para cada curso. A permanência para ambos nos cursos e programas são absolutamente livres, tendo todos o livre arbítrio de sair, desde que obedecidos critérios mínimos tanto de frequência para permanência, bem como para possível retorno posterior.

O objetivo do curso de formação mística é o de iniciar o interessado nos estudos místicos. O programa envolve e propõe estudos acerca de filosofia, religião, percepções, sentimentos, emoções e energias, procurando desenvolver as pessoas na construção de sua fé e na busca de sua verdade, com o entendimento do seu objetivo de estar vivo e encontrar a certeza para caminhar e contribuir para si, para seus semelhantes e ao planeta que habita. Também objetiva estimular a busca por respostas a questões mais intimas, para promover o encontro com a fonte de energia vital que habita em cada um, que é Deus, se desvencilhando do preconceito para entender outras visões de mundo e diferentes práticas com que ele próprio e seus semelhantes assumem, para lidar com as questões de sua origem e destino, mas principalmente se desenvolver no caminho que liga estes pontos: a vida individual e coletiva.

O curso de formação mística é estruturado em módulos anuais, denominados da seguinte forma:

>> Fase I e II; Iniciados I; II; III; IV; V; Grupo Especial (GE); Mestre; Mestre Cavaleiro e cursos de especializações diversas.

Os cursos ocorrem duas vezes por mês: um sábado online, das 9h às 12h, e um sábado das 10h às 21h em Piracaia-SP.

Estes módulos vão credenciando os indivíduos participantes, por livre e espontânea vontade, a participar das atividades assistências relacionadas da OPL, a medida que estes vão adquirindo a união entre o conhecimento, a prática e a segurança, a quem deverá se envolver nas atividades, sejam afiliados ou não da OPL, para realizar cada atividade pertinente, sem que haja responsabilidade de carga negativa para quaisquer partes.

Assim, a partir do exemplo e da propagação do amor, liberdade de fé e do verdadeiro ímpeto de contribuição e doação, cada um pode transformar sua vida, seu mundo e o de todos que rodeia.

Conhecimento e prática são a chave para a transformação! Juntos, nós podemos!

2 sábados por mês

Online, das 9h às 12h, e presencial, das 10h às 21h

Rancho Querência, Piracaia-SP

Para participar

As entrevistas para novas turmas dos cursos acontecem toda segunda-feira, das 20h30 às 22h, na sede da OPL, na Rua dos Donatários, 214, Mooca, São Paulo-SP.